Perseguindo um Personagem: redescobrindo o universo das bruxas

Público alvo: Professores ou estudantes de pedagogia que desejem aprender a organizar uma sequência didática.

Objetivo: Os contos de fadas e outros contos tradicionais fazem parte desde muito cedo do universo das crianças. Nesta oficina, histórias já conhecidas serão retomadas, mas favorecendo a análise de um determinado tipo de personagem: a bruxa. Personagem presente em muitas dessas narrativas, a bruxa ou a feiticeira, é a responsável por fazer maldades. Será que todas as bruxas são más? Perseguir contos com bruxas permitirá não apenas uma nova escuta de histórias de fadas, mas também uma análise apurada deste personagem tão interessante no universo dos contos. Venha fazer parte desse conto de fadas!

Metodologia: Aulas dinâmicas, em que os alunos serão convidados a analisar um personagem e utilizar contos de fadas.

O curso: Turmas com no máximo 24 alunos. Um encontro, realizado por professores especializados.

 

Observação: Os participantes receberão um Certificado após o término do curso.

Professora Responsável: Ana Lúcia Freire Tanaka

Formada em Pedagogia pela UNIP, com pós-graduação em Psicopedagogia. Mestre em Psicologia da Educação pela PUC-SP. Experiência profissional de mais de 20 anos nas séries iniciais da Educação Básica. Integrante do grupo de pesquisa "Rede Colaborativa de Práticas na Formação de Professores que ensinam Matemática: Múltiplos Olhares, Diálogos e Contextos".

 (11) 3642 1060             (11) 9 7658 3939              cenaed.sp@gmail.com

© 2017 por Centro Nacional de Educação, CNPJ: 25.006.762/0001-26 . Logotipo criado e desenvolvido por Mateus Freire. Todos os direitos reservados.