OFICINAS PEDAGÓGICAS

Conheça nosso trabalho!

Para que Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores conheçam nosso trabalho e entendam a filosofia de nossos cursos, oferecemos oficinas pedagógicas como cortesia para a Escola. Para isso, basta entrar em contato conosco, pelos nossos telefones ou por e-mail, para agendar uma visita.

As oficinas podem colaborar para que professores e coordenadores, em conjunto, possam refletir sobre novos meios de se introduzir conteúdos e ideias para os alunos em sala de aula.

Oferecemos oficinas em que discutimos principalmente meios inovadores de se trabalhar conteúdos matemáticos em sala de aula, seja da Educação Infantil ou dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Resolução de Problemas Matemáticos

 

O aluno de hoje se interessa por desafios. Nada melhor para desafiá-lo que problemas matemáticos! Com eles, podemos motivar o aluno a pensar, questionar, conjecturar e refletir. Nesta oficina, trabalhamos a resolução de problemas matemáticos por meio de abordagens diferentes, que tirem o aluno da própria zona de conforto, de forma que ele se sinta desafiado e motivado a resolvê-los. Tais abordagens podem ser realizadas em um ambiente descontraído, em que o aluno discuta suas ideias, trabalhe em grupo e desenvolva raciocínio matemático.

 Circuito das Frações 

 

Nesta oficina, apresentamos diversas atividades que envolvem a ideia de fração. Utilizamos esse conceito para que o próprio professor possa analisar como passar por uma situação de ensino. As atividades do circuito são lúdicas e divertidas. A ideia é a de que é possível aprender Matemática brincando. Enquanto ensinamos frações, outros conteúdos matemáticos são desenvolvidos, sem a necessidade de se discutir todos simultaneamente com os alunos. Além disso, são também trabalhados espírito de equipe, colaboração, discussão, dentre outros elementos.

 (11) 3642 1060             (11) 9 7658 3939              cenaed.sp@gmail.com

© 2017 por Centro Nacional de Educação, CNPJ: 25.006.762/0001-26 . Logotipo criado e desenvolvido por Mateus Freire. Todos os direitos reservados.