Ludopedagogia
ludo4.jpg

Público Alvo: Professores, coordenadores, psicólogos, terapeutas, psicopedagogos e graduados que se interessem pelo desenvolvimento cognitivo da criança, do adolescente e do jovem.

Crianças, adolescentes e jovens da geração atual têm acesso a um grande volume de informação. Isso faz com que eles escolham o que querem conhecer e descartem o que não lhes desperta o interesse. Assim também acontece com o aprendizado. Ao fazer o curso de Ludopedagogia, o professor se beneficiará por compreender como essa abordagem pode colaborar para que o aluno se interesse pelas atividades trabalhadas em sala de aula. Ele também trará benefícios para seu aluno, promovendo o aprendizado mais efetivo desse estudante.

Objetivo: Considerando o ato de brincar como eixo norteador da prática pedagógica, o curso de Ludopedagogia objetiva capacitar o profissional a criar e promover ambientes, materiais e brincadeiras que propiciem o desenvolvimento cognitivo do aluno.

Metodologia: Aulas dinâmicas e práticas, elaboradas a partir de oficinas pedagógicas, discussão e produção em grupo.

O Curso: Turmas com no máximo 24 alunos. Aulas mensais aos sábados, ministradas por professores doutores e mestres.

Duração: 15 meses.

Investimento:

  • Matrícula: R$250,00

  • Mensalidade: 15 parcelas de R$250,00

 

Observação: Certificado válido para progressão de carreira.

Disciplinas:

  • Planejamento e Avaliação de aulas ludopedagógicas

  • Linguagem artística como instrumento de aprendizagem: Corpo, Gestos e Movimentos

  • Organização de espaços para jogos, brinquedos e brincadeiras

  • Ludicidade e Psicomotricidade

  • Escuta, fala, pensamento e imaginação

  • A importância do lúdico na Educação Especial

  • Metodologia da Pesquisa Científica

  • Neurociência e aprendizagem pelo lúdico

  • O lúdico e a tecnologia educacional

  • Didática e Metodologia do Ensino Superior

  • Música como recurso de aprendizagem

  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

  • Uso de jogos digitais no ensino e na aprendizagem

  • Elaboração, construção e avaliação de materiais didáticos