Educação Especial e Inclusiva

 

Público alvo: Pedagogos, Professores específicos de disciplinas, Psicólogos e outros Licenciados e graduados que queiram aprender.

Hoje em dia, considerando a Declaração de Salamanca e as leis de inclusão de alunos especiais em salas regulares, o professor se depara, muitas vezes, com situações para as quais não tem formação. Com esse curso, o professor terá subsídios para compreender melhor as características de síndromes, transtornos e deficiências, e para elaborar materiais didáticos a seus portadores, de forma a inclui-los em sala de aula. Além disso, também poderá compreender como trabalhar a inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagens diversas. Diretores de escolas poderão tranquilizar os pais dos alunos com necessidades especiais, e também tornar esse aprendizado comum aos outros professores, preparando-os para esse novo momento.

Objetivo: Possibilitar que o profissional da Educação e de áreas afins tenha subsídios para atender às necessidades educacionais de alunos da Educação Especial. Pretende, também, colaborar para que o profissional amplie seu repertório teórico e sua ação pedagógica em sala de aula, além de realizar estudos por meio de pesquisa.

Metodologia: Aulas dinâmicas e práticas, elaboradas a partir de oficinas pedagógicas, discussão e produção em grupo.

O Curso: Turmas com no máximo 24 alunos. Aulas mensais aos sábados, ministradas por professores mestres ou doutores preocupados com a inclusão em sala de aula.

Duração: 18 meses.

Investimento:

  • Matrícula: R$250,00

  • Mensalidade: 18 parcelas de R$250,00

Observação: Certificado válido para progressão na carreira.

 

 

Disciplinas:

  • Análise e Elaboração de planejamento de aula e de Materiais Didáticos para a Educação Especial e Inclusiva

  • Sistema Escolar e Adaptação Curricular na Educação Especial e Inclusiva

  • Aspectos Jurídicos da Pessoa com Deficiência e seus Enfoques Internacionais Legais

  • Neurociência Educacional

  • Deficiência Intelectual: Fundamentos e Adequações

  • Síndrome de Down: Intervenção e Gerenciamento em sala de aula

  • Pesquisas relacionadas à Educação Especial e Inclusiva

  • Deficiência Física: Fundamentos, Desenvolvimento Neuro-Psicomotor Acessibilidade e Tecnologia Assistiva

  • Deficiência

    • Visual: Fundamentos e Adequações;

    • Auditiva: Fundamentos e Adequações

  • Metodologia de Pesquisa Científica

  • Transtorno do Espectro Autista (TEA): Intervenção e Gerenciamento em sala de aula

  • Transtorno Opositivo Desafiador (TOD): Intervenção e Gerenciamento em sala de aula

  • Bullying: Intervenção e Gerenciamento em sala de aula

  • Altas Habilidades/Superdotação: Fundamentos, Intervenção e Gerenciamento em sala de aula

  • Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao TEA

  • Valorização da diversidade, Orientação Familiar e interferência da família

Corpo Docente:

 

 (11) 3642 1060             (11) 9 7658 3939              cenaed.sp@gmail.com

© 2017 por Centro Nacional de Educação, CNPJ: 25.006.762/0001-26 . Logotipo criado e desenvolvido por Mateus Freire. Todos os direitos reservados.