Como Aprender Brincando?

Público alvo: Professores ou estudantes de pedagogia que desejam aprender a organizar uma sequência didática.

Objetivo: Brincar ajuda a criança no seu desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social, pois através das atividades lúdicas, a criança forma conceitos, relaciona ideias, estabelece relações lógicas desenvolve expressão oral e corporal, reforça habilidades sociais, reduz a agressividade, integra-se na sociedade e constrói seu próprio conhecimento. Para mostrar a necessidade da brincadeira na formação integral da criança e, de como o educador poderá lançar mão desse recurso para ajudá-la no seu desenvolvimento, nessa oficina serão vivenciadas brincadeiras com materiais diversos, músicas, jogos e expressão corporal. Coloque uma roupa confortável e venha brincar com a gente!

 

Metodologia: Aulas dinâmicas, em que os alunos serão convidados a vivenciar brincadeiras que envolvam música, o corpo, brinquedos como corda, bambolê, dentre outras, para que possam trabalhá-las com seus próprios alunos

 

O curso: Turmas com no máximo 24 alunos. Um encontro, realizado por professores especializados.

 

Observação: Os participantes receberão um Certificado após o término do curso.

Professor Responsável: Lilian Cristina Pais de Andrade Alves

 (11) 3642 1060             (11) 9 7658 3939              cenaed.sp@gmail.com

© 2017 por Centro Nacional de Educação, CNPJ: 25.006.762/0001-26 . Logotipo criado e desenvolvido por Mateus Freire. Todos os direitos reservados.