O uso da BNCC em sala de aula para uma prática inovadora
branco (1).png

Início em Março de 2020

Público alvo: Diretores, Coordenadores, Professores de Educação Infantil, Pedagogos, outros Licenciados e alunos de graduação.

O caráter normativo da BNCC determina que seus preceitos sejam integrados ao trabalho em sala de aula. Com esse curso, o professor compreenderá como fazer tal integração, podendo refletir sobre meios de se trabalhar com foco nas habilidades e competências. Além disso, ele trará benefícios aos próprios alunos, que terão oportunidade de construir experiências que gerem cidadãos críticos, conscientes e responsáveis. Para diretores e coordenadores, este curso muito contribuirá, pois proporcionará a eles meios para uma colaboração mútua com professores para a implantação das ideias da BNCC em sala de aula, e também para as necessárias adaptações no Projeto Pedagógico da Instituição.

Objetivos: Proporcionar ao profissional da Educação conhecimento sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), suas determinações e organizações. Além disso, discutir como trabalhar em sala de aula de forma a possibilitar que os alunos desenvolvam as habilidades e as competências elencadas para cada ano escolar.

Metodologia: Aulas dinâmicas, em que os alunos serão convidados a analisar a BNCC e criar atividades e materiais que contemplem elementos importantes dela.

 

O curso: Turmas com no máximo 24 alunos. Aulas quinzenais, totalizando 4 encontros, ministradas por professores doutores.

Observação: Os participantes receberão um Certificado após o término do curso.

Investimento: Três mensalidades de R$150,00.

Local: Polo Vila das Belezas

Rua Manoel Cruz, 23, Vila Ernesto - próximo ao metrô Vila das Belezas

Aulas aos sábados das 9h às 16h:

  • 14/03 - Preceitos da BNCC para a prática em sala de aula

  • 18/04 - A prática para a Educação Infantil aliada à BNCC

  • 09/05 - A BNCC e os anos iniciais do Ensino Fundamental

  • 16/05 - Inovações em sala de aula para os anos iniciais do Ensino Fundamental